quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vitória de Graham Jarvis na 10ª Edição Red Bull Romaniacs

"O ano de 2013 para Grahan Jarvis se traduz em vitórias, ele vence pela 4ª vez o Red Bull Romaniacs, evento que está em sua 10ª Edição. 
Neste ano Jarvis também venceu na 19ª Edição do Erzberg Rodeo, onde Tadeusz "Taddy" Blazusiak foi campeão com 5 vitórias consecutivas (2007 a 2011) e Jonny Walker vencendo em 2012 .
Porém tudo indica que Jarvis está mais que preparado para outros embates. Parabéns ao mestre Jarvis" - Sandro Nunes



Já chegou ao seu final a 10ª Edição do Red Bull Romaniacs, com a vitória contundente de Graham Jarvis que ganhou 3 das 5 jornadas da prova e onde, sem parecer dar o 100% de tudo o que sabe fazer, se saiu vencedor deste Hard Enduro Internacional.
Alfredo Gómez confirma o 2º lugar, mantendo a posição durante todo o enduro; e Andreas Lettenbichler defende a 3ª posição no pódio,  frente aos ataques do outro grande piloto, Jonny Walker (vencedor do Erzberg 2012).

Texto e fotos: Befurious & Red Bull Romaniacs.
Tradução do Espanhol: Sandro Nunes.

Um final impressionante, tempo bom, milhares de espectadores assistindo o desfecho do enduro onde o britânico "todo poderoso" Grahan Jarvis quer se impor pela 4ª vez, em uma última jornada buscando o seu triunfo e assim desbancar o recordista Cyril Despres que como ele também acumulava 3 vitórias neste Hard Enduro.

Intenso e emocionante foi a última jornada da corrida pelo 2º e 3º  lugar no Romaniacs 2013

O vimos sofrer na final da piscina de água, onde ninguém se atrevia a passar por causar aquaplanagem, apesar de um tanto atrasado para assinalar a sua vitória, ao final, Jarvis ganhou mais de 50 minutos de vantagem sobre seu imediato perseguidor e companheiro de equipe Alfredo Gómez, que em sua primeira participação consegue uma proeza nunca antes vista em uma prova como esta (2º lugar). A Jarvis lhe custou anos até chegar ao seu primeiro triunfo em Sibiu.


Walker pagou caro por seus erros e problemas da primeira jornada, voltando a ficar fora do pódio.

Atrás do 1º e 2º lugar, estava a incrível disputa entre os pilotos Andreas Lettenbichlere e Jonny Walker para pegar um pedaço do "bolo". O alemão que veio a defender a sua 3ª posição no pódio havia sofrido novamente com problemas de refrigeração em sua Husqvarna WR 300, porém Walker não soube aproveitar por se perder algumas vezes e não conseguir reduzir os minutos de diferença em existia, ficando com o 4º lugar na distância final entre ambos.


Alfredo Gómez consegue em sua primeira participação o 2º lugar, a menos de 01 hora de Jarvis

Muita emoção em uma jornada das mais abertas dos últimos tempos, relativamente, já que Jarvis parece ter tido o controle de toda a prova, não colocou todos os ovos na cesta. Porque as novas gerações, Gomez, Walker, Hemingway e companhia não permitiram ao britânico vacilar em nenhum momento, demonstrando a cada dia níveis mais altos prova.

No final Ivan Cervantes, Christopher Guerrero se viram obrigados a desistir pela dificuldade desta 10ª edição, porém alguns já tinham o veneno no corpo e outros já estavam inoculados da prova Romena até os ossos, prometendo regressar em 2014 e tentar a sorte novamente.
Os irmãos Leon e Xavi Leon conseguiram a sua meta, chegar até o final da duríssima prova de fogo, fazendo das tripas ao coração.

Classificação Final Red Bull Romaniacs 2013:
Graham Jarvis – Husaberg TE 300 – 23:46:55
Alfredo Gómez – Husaberg TE 300 – 24:32:21
Andreas Lettenbichler – Huqvarna 300 WR – 24:46:57
Jonny Walker – KTM EXC 300 – 24:50:46
Paul Bolton – KTM EXC 250 – 26:01:54
Chris Birch – KTM EXC 300 – 26:05:26
Ben Hemingway – Beta 300 RR – 26:42:26
Wade Young – Husaberg TE 300 – 31:25:37
Phillipp Scholz - KTM EXC 300 – 32:02:41
Lars Enöckl – KTM EXC 300 – 32:21:36



Termina a 10ª Edição do Red Bull Romaniacs, com o nome do protagonista desde 5 anos, de Grahan Jarvis, que dominou a prova sem contratempos e que conseguiu outro êxito... quase sem oposição. Mas não podemos negar que as novas gerações vem acelerando forte e temos visto uma recepção excelente, a chegada de pilotos de enduro tradicionais, o que pode ser o início de um belo romance.

Fonte: Befurious.com
Tradução: Sandro Nunes