domingo, 11 de maio de 2014

Fotos - Em 27 Abr 14 - Missão cumprida, Trajeto de 5.500 metros e só de trilha "apenas" 5.200 metros.

Finalmente, depois de uns cinco finais de semanas, conseguimos terminar e unir as três trilhas entre os morros da região de Santo Antão (talvez também Campinas). As trilhas se encontram entre as propriedades do pai do gaudério Sérgio 45 e familiares do Magdiel 85.
O total do trajeto ficou entre 5.500 metros, mas só de trilhas são algo em torno de 5.200 metros, tudo mapeado pelo GPS.
Terminamos a limpeza a "toque de caixa", mas temos que fazer umas "otimizações" e tentar melhorar um pouco mais, deixando ela boa para descer e moderada para subir. Atualmente apenas se consegue descer, a dificuldade está considerável, subir por ela fica muito difícil, só mesmo com ajuda. O terreno é bem solto, muitas raízes, pedras, com córregos em algumas partes e muito limo nos lugares bem fechados. Mas podem ter certeza, é nota 10 e bem extensa.
Participaram neste dia os gaudérios Sandro Nunes 144, Carlão 70, Marcelo 75, Sérgio 45, Daniel 88, Sandro 37, Fernando 74, Régis 171, Edér 11, Robson 62 e  Michael (em ambientação para integrar no grupo).
A tarde, alguns foram para casa e as trilhas continuaram com Sandro Nunes 144, Sandro GVT 37, Carlão 70, Marcelo 75 e Michael, desta vez indo para a trancadeira Trilha do Mussum, que por sinal estava ótima para subir, levamos apenas 10 minutos. A mesma quando no forte do inverno, o limo que acumula nas pedras dificultam a subida ao extremo, podendo chegar de duas à três horas a chegada em seu final.
Buenas pessoal, por hoje é só. Forte abraço aos amigos e até a próxima.