Foi um golpe para os profissionais e colegas de enduro, assim como todas as perdas humanas. E muito mais triste quando se é uma pessoa amada, querida e conhecida por todos os grandes nomes deste esporte radical.
O norte-americano Kurt Caselli com seus 30 anos morreu em 16 Nov 13, fazendo o que ele mais amava, competindo em cima de uma motocicleta. Uma queda muito forte no Baja 100, realizada em Baja (California) tirou a vida de um dos grandes nomes do Off-Road.
Há dois anos Kurt Caselli estava fazendo a transição de enduro para ralis, com Marc Coma e Ruben Faria pela equipe KTM Factory Racing, sendo um dos protagonistas do próximo Dakar 2014. Um piloto rápido e corajoso como poucos, com amor pela aventura e muita versatilidade, assim era visto por todos.
Vencedor do ISDE no Chile, em 2007, campeão do Hare & Hound norte-americano, muitas vezes substituto de outros grandes nomes em mundiais de enduro pela "marca laranja". Era uma das grandes e seguras apostas que se destacavam com grande progresso no mundo dos ralis.
Kurt Caselli nos diz adeus, mas sua lembrança estará sempre na mente dos pilotos mais corajosos e rápidos das arenas off-road. Sua simpatia e história o engrandece como um super piloto, que morreu fazendo o que mais gostava.
Uma perda irreparável para o esporte. Hoje o enduro está de luto.
Que Deus o tenha, descanse em paz.