quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Beta RR Enduro 2014 - Essa Off-Road Italiana dará o que falar


A apresentação oficial a imprensa mundial das Motos Beta RR Enduro 2014 (Italianas) ocorreu na verdade em 11 Jul 13, e agora está chegando aqui a notícia através do Blog "Gaudérios Off-Road".
Confiram essas ótimas motos off-road, nos modelos 250RR, 300RR, 350RR, 450 e 498RR. Esteticamente os modelos 2014 (RR), teve o tanque aumentado em volume, adicionando mais 2,5 litros de combustível. Uma característica que pode se notar nas fotos do site oficial é que as motos 4T possuem  o tanque preto, enquanto as 2T possuem o tanque translúcido, dando para conferir "a olho" como esta o consumo do mesmo.
Segundo o público alvo, a satisfação e novidade foi mais do que bem-vinda, pois a moto precisava urgentemente desta mudança que adiciona mais combustível a essa "fera".
Enquanto a Beta ainda não enlouqueceu com uma série de mudanças que foram feitas para os modelos 2014, ainda terá uns ajustes a mais para melhorar o manuseio e durabilidade do conjunto.

ABAIXO está a matéria retirada do site Dirt Rider e também algumas informações do site oficial da Beta juntamente com a tradução (google translator), com alguns errinhos mas bem fácil de entender.

"O garfo Sachs em ambos os dois tempos e quatro tempos recebeu alterações aos cartuchos e válvulas internas, visando manter o garfo um pouco maior no acidente vascular cerebral. A tolerância entre o êmbolo e o cartucho interior foi reduzida para menos atrito para melhorar o desempenho, em ambos os acessos de ponta quadrada rígidos e condições rochosos. Os controles deslizantes do garfo são 0,05 milímetros maior, fazendo um ajuste mais apertado com as buchas do garfo e focas. Melhorias na tampa superior do garfo de torná-lo mais fácil de serviço e mais fácil de ajustar, porque os componentes de ressalto estão agora todas no interior da tampa. A taxa de mola do garfo não ir para qualquer uma das máquinas, mas um novo Beta 3 milímetros maior espaçador pré-carga aumenta a quantidade de pré-carga das molas garfo, trabalhando para segurar o garfo até um pouco mais do curso. A viscosidade do óleo garfo é aumentada para 2014 para trabalhar com as mudanças internas. O choque em ambos os dois tempos e quatro tempos tem um novo diâmetro do orifício de sangria, permitindo um ajuste mais preciso do sistema de recuperação. A taxa de primavera choque de dois tempos foi aumentada de 4,8 kg / mm para 5,2 kg / mm, enquanto a primavera choque 5,4 kg / mm permanece o mesmo nas quatro tempos.

A Beta não fez uma geometria alterações aos quadros na de dois e quatro tempos, mas eles trabalharam com cuidado no tamanho e formas das placas de reforço e suportes para aumentar a durabilidade.
A única usina de energia de quatro tempos para receber as alterações foi o 350. Um novo perfil para o pistão e furos de lubrificação reposicionados temos são para aumentar a confiabilidade e reduzir o consumo de petróleo. O contra-passou por mudanças de tratamento térmico para o aumento da confiabilidade e do tambor mudança é revisado para facilitar a mudança. Para facilitar a transição de baixo para médio e aumentar o torque extremidade inferior, Beta redesenhou a válvula de alimentação no 250 RR para selar apertado durante a fase de fechamento.
Uma grande melhoria para motores a dois tempos de 250 a 300 e RR RR entra na zona dos tanques de gás. Eles agora são transparentes e a capacidade é agora total até metade de um galão de 2,5 litros. Um novo pára-choque dianteiro com maior rigidez também é mais larga na área do meio e da frente. Parece quase idêntico a um fender KTM. A tampa do assento é agora de dois tons e base do assento é mais rígida e reforçada para um ajuste contínuo no quadro. Para manter a caixa de bateria e CDI no lugar Beta tem um novo elástico que mantém as coisas apertado. Os rotores de disco de freio recebeu um novo tratamento térmico para uma dureza maior, aumentando a durabilidade e o desempenho. Os freios dianteiros são delicada e se você não for cuidadoso o front-end irá dobrar entrar em cantos.

Com um par milhas pista grama Europeu de enrolamento sobre as colinas e através dos bosques italianos à minha disposição, eu passei um dia a cavalo todos os 2.014 Betas. Sempre amando um bom dois tempos eu ia e voltava no 250 RR e 300 RR, tentando o meu melhor para escolher um eu gostei sobre o outro e honestamente foi difícil, ambos são ótimos. Você não pensaria apenas 50cc faria uma diferença na forma como lida com uma bicicleta, mas a diferença entre as duas máquinas é impressionante. Os 250 RR é lisa, flickable e muito animada, enquanto o 300 vibra um pouco mais, rotações mais lentas e não exige quase a quantidade de trabalho da embreagem sair cantos. A 300 RR sente everyway pesado em comparação com os 250 RR. Você se sente quase preguiçoso que vai do 250 ao 300 RR RR até chegar em um quatro tempos que não requer qualquer trabalho de embreagem para negociar uma grama canto pista escorregadia, então a vida parece super fácil. Com uma mola traseira mais dura e espaçadores de pré-carga no garfo os dois tempos andar duro e na parte superior do derrame do que no ano passado. Em nossa seção de floresta muito curto, com pedras espalhadas a 250 RR ea 300 RR desviou e lutou estabelecendo-se muito mais do que os quatro tempos. Vamos ter que fazer testes em trilhas familiares de volta para casa, mas espero que Beta não foi muito dura com a suspensão porque o 2013 RR dois tempos funcionou bem em terreno técnico, mas foram um pouco suave em terrenos de alta velocidade onde o choque foi faltando boa resistência assentamento. Aqueles que queriam suspensão mais dura sobre os dois cursos serão satisfeitos, aqueles que amavam as configurações de 2013 provavelmente vai achar que é um pouco dura.


Fora de todas as motos que deixou a Itália realmente amando a 450 RR. Foi incrível na pista de grama e ficou colado ao solo sobre as rochas e raízes. Sim, os quatro tempos ainda são carburados, mas o 450 RR correu incrível, fluindo energia utilizável em qualquer rpm. O chassis sente equilibrado ea suspensão absorveu os golpes duros e ficou indo na direção que eu queria muito melhor do que os dois cursos.Surpreendentemente, o 498 RR foi uma explosão de montar e não se sentir muito mais pesado que o 450 RR, proporcionando enorme poder torquey. Estes são todos os grandes máquinas para 2014, mas se eu tivesse que escolher um, pelo menos favorito foi o 350 RR. Se eu vou a andar de quatro tempos em que categoria de peso que eu quero um amplo poder à direita. Enquanto o 350 tem potência decente, a 450 RR é simplesmente uma bicicleta incrível que pode ser montado de qualquer maneira que você quer, enquanto que o 350 é carente de comparação. Beta continua a concentrar-se no mundo da enduro / off-road e suas bicicletas são testemunho disso. Procure por muito mais testes de motos off-road de Beta em breve."



498 RR ENDURO
CHASSIS 
Quadro Aço molibdênio com berço duplo divisão acima da porta de escape 
Distância entre eixos 1.490 milímetros 
Max length 2.180 milímetros 
Largura máxima 807 milímetros 
Altura máxima 1,270 milímetros 
Altura do assento 940 milímetros 
Distância ao solo 320 milímetros 
Altura do apoio para os pés 413 milímetros 
Peso seco 113,5 kg (55 kg frente, traseira 58,5 kg) 
Capacidade do tanque de combustível 8,0 l. 
Reserva 1,3 l. 
A capacidade do sistema de refrigeração 1,4 l. 
A suspensão dianteira Hydraulic USD garfo com Ø48 mm eixo 
Suspensão traseira Monoamortecedor com alavanca composto progressiva 
Curso amortecedor hidráulico 135 milímetros 
Curso da roda dianteira 290 milímetros 
Curso da roda traseira 290 milímetros 
Freio dianteiro Onda disco ø260 mm e duplo pistão pinça flutuante 
Freio traseiro Onda disco ø240 mm e um único pistão pinça flutuante 
Borda frontal 21 x 1,6 - 36 buracos 
Aro traseiro 18 x 2.15 - 36 buracos 
Pneu dianteiro 90 / 90-21 
Pneu traseiro 140/80 -18 

MOTOR 
Tipo O único cilindro, 4 tempos, refrigeração líquida 
Aborrecer 100 milímetros 
Golpe 63,4 mm 
Deslocamento 497,94 cc 
Taxa de compressão 12,0:1 
Trem de válvula DOHC dedo seguidor / válvula 4 
Iniciado Kick-e partida elétrica 
Ignição Kokusan AC-CDI 
Vela de ignição NGK LKAR 8A-9 
Lubrificação Duas bombas de óleo 
Sistema de combustível carburador 
Carburador Keihin FCR-MX 39 
Embreagem embreagem multi-disco a óleo 
Unidade primária reta dentadura Z. 31/73 
Transmissão 6 marchas 
Transmissão final cadeia 
Óleo do motor SAE 10W/50 0,8 l. + SAE 10W/40 0,8 l. 


450 RR ENDURO
CHASSIS 
Quadro Aço molibdênio com berço duplo divisão acima da porta de escape 
Distância entre eixos 1.490 milímetros 
Max length 2.180 milímetros 
Largura máxima 807 milímetros 
Altura máxima 1,270 milímetros 
Altura do assento 940 milímetros 
Distância ao solo 320 milímetros 
Altura do apoio para os pés 413 milímetros 
Peso seco 113,5 kg (55 kg frente, traseira 58,5 kg) 
Capacidade do tanque de combustível 8,0 l. 
Reserva 1,3 l. 
A capacidade do sistema de refrigeração 1,4 l. 
A suspensão dianteira Hydraulic USD garfo com Ø48 mm eixo 
Suspensão traseira Monoamortecedor com alavanca composto progressiva 
Curso amortecedor hidráulico 135 milímetros 
Curso da roda dianteira 290 milímetros 
Curso da roda traseira 290 milímetros 
Freio dianteiro Onda disco ø260 mm e duplo pistão pinça flutuante 
Freio traseiro onda disco ø240 mm e um único pistão pinça flutuante 
Borda frontal 21 x 1,6 - 36 buracos 
Aro traseiro 18 x 2.15 - 36 buracos 
Pneu dianteiro 90 / 90-21 
Pneu traseiro 140/80 -18 

MOTOR 
Tipo O único cilindro, 4 tempos, refrigeração líquida 
Aborrecer 95 milímetros 
Golpe 63,4 mm 
Deslocamento 449,39 cc 
Taxa de compressão 11,95:1 
Trem de válvula DOHC dedo seguidor / válvula 4 
Iniciado Kick-e partida elétrica 
Ignição Kokusan AC-CDI 
Vela de ignição NGK LKAR 8A-9 
Lubrificação Duas bombas de óleo 
Sistema de combustível carburador 
Carburador Keihin FCR-MX 39 
Embreagem embreagem multi-disco a óleo 
Unidade primária reta dentadura Z. 31/73 
Transmissão 6 marchas 
Transmissão final cadeia 
Óleo do motor SAE 10W/50 0,8 l. + SAE 10W/40 0,8 l. 

350 RR ENDURO
CHASSIS 
Quadro Aço molibdênio com berço duplo divisão acima da porta de escape 
Distância entre eixos 1.490 milímetros 
Max length 2.180 milímetros 
Largura máxima 807 milímetros 
Altura máxima 1,270 milímetros 
Altura do assento 940 milímetros 
Distância ao solo 320 milímetros 
Altura do apoio para os pés 413 milímetros 
Peso seco 113,0 kg (55 kg frente, trás 58 kg) 
Capacidade do tanque de combustível 8,0 l. 
Reserva 1,3 l. 
A capacidade do sistema de refrigeração 1,4 l. 
A suspensão dianteira USD garfo hidráulico com ø 48 mm do eixo 
Suspensão traseira Monoamortecedor com alavanca composto progressiva 
Curso amortecedor hidráulico 135 milímetros 
Curso da roda dianteira 290 milímetros 
Curso da roda traseira 290 milímetros 
Freio dianteiro Onda disco ø260 mm e duplo pistão pinça flutuante 
Freio traseiro Onda disco ø240 mm e um único pistão pinça flutuante 
Borda frontal 21 x 1,6 - 36 buracos 
Aro traseiro 18 x 2.15 - 36 buracos 
Pneu dianteiro 90 / 90-21 
Pneu traseiro 140/80 -18 

MOTOR 
Tipo O único cilindro, 4 tempos, refrigeração líquida 
Aborrecer 88 milímetros 
Golpe 57,4 mm 
Deslocamento 349,1 cc 
Taxa de compressão 12,9:1 
Trem de válvula DOHC dedo seguidor / 4 válvulas de titânio 
Iniciado Kick-e partida elétrica 
Ignição Kokusan AC-CDI 
Vela de ignição NGK LKAR 8A-9 
Lubrificação Duas bombas de óleo 
Sistema de combustível carburador 
Carburador Keihin FCR-MX 39 
Embreagem embreagem multi-disco a óleo 
Unidade primária reta dentadura Z. 28/76 
Transmissão 6 marchas 
Transmissão final cadeia 
Óleo do motor SAE 10W/50 0,8 l. + SAE 10W/40 0,8 l. 

250 RR 2T
CHASSIS 
Quadro Aço molibdênio com berço duplo divisão acima da porta de escape 
Distância entre eixos 1.482 milímetros 
Max length 2.172 milímetros 
Largura máxima 807 milímetros 
Altura máxima 1,270 milímetros 
Altura do assento 930 milímetros 
Distância ao solo 320 milímetros 
Altura do apoio para os pés 407 milímetros 
Peso seco 104,0 kg (50 kg frente, traseira 54 kg) 
Capacidade do tanque de combustível 9,5 l. 
Reserva 1,6 l. 
A capacidade do sistema de refrigeração 1,3 l. 
A suspensão dianteira USD garfo hidráulico com ø 48 mm do eixo 
Suspensão traseira Monoamortecedor com alavanca composto progressiva 
Curso amortecedor hidráulico 135 milímetros 
Curso da roda dianteira 290 milímetros 
Curso da roda traseira 290 milímetros 
Freio dianteiro Onda disco ø260 mm e duplo pistão pinça flutuante 
Freio traseiro Onda disco ø240 mm e um único pistão pinça flutuante 
Borda frontal 21 x 1,6 - 36 buracos 
Aro traseiro 18 x 2.15 - 36 buracos 
Pneu dianteiro 90 / 90-21 
Pneu traseiro 140/80 -18 

MOTOR 
Tipo O único cilindro, 2 tempos, refrigeração líquida 
Aborrecer 66,4 mm 
Golpe 72 milímetros 
Deslocamento 249 cc 
Taxa de compressão 12,8:1 
Válvula de escape BPV Systsem 
Iniciado Kick-e partida elétrica 
Ignição Kokusan AC-CDI 
Vela de ignição NGK BR7ES 
Sistema de indução indução cana 
Sistema de combustível carburador 
Carburador Keihin PXK 36 
Embreagem embreagem multi-disco a óleo 
Unidade primária reta dentadura Z. 28/70 
Transmissão 6 marchas 
Transmissão final cadeia 
Óleo do motor SAE 10W/40".


OBS: O site oficial "http://www.betamotor.com" é um dos melhores que já visitei, bem detalhado, de visual limpo e com muita informação. Deem uma olhada lá, recomendo.

Sandro Nunes